7

Sementes que germinam


"As histórias são para as crianças o que foram ( e ainda são) as parábolas de Cristo para os cristãos , para os homens: sementes para germinar e frutificar."

Bárbara Vasconcelos Carvalho, no livro:
A literatura infantil:visão histórica e crítica
Editora Global



7 comentários:

Joana Neves disse...

olá amiga! obrigada pela visita e pelas palavras gentis:) Fico muito feliz por ter sua amizade!

bjinho grande e continuação de bom fim de semana!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Simone MartinS2 disse...

bom dia!!
Concordo com tuas palavras
e acrescento: Através de boas
leituras podemos até humanizar
o ser humano enquanto criança.
Bjinhos magicos e bom domingo!

Era uma vez... disse...

Oi minha amiga andei sumida né rsrsr eu ando na correria trabalhos e mais trablhos na facul mas vou sobreviver rsrsr beijinhos fofos cheiiiinhos de contos e encantos!

cantinho da mami disse...

Olá, Ângela me desculpe a demora em retribuir a visita, mais sempre fico muito feliz com sua presença em meu Blog! Seu Blog está lindo! Deus a abençoe! Bjs no coração! Márcia Valéria.

Nane disse...

Oi Amiga! Que gostoso amanhacer recebendo visitas! Sabe, aquela poesia escrevi pensando em um amor que se foi, o que restou são as lembranças boas que deixo guardadas no coração para que a raiva e a tristeza não tenham espaço. bjus

SIMONE PRADO disse...

Olá amada de Cristo! Jesus nos ensinou o caminho através das histórias, lá trás Ele já sabia os mistérios da mente humana que se abra como uma porta aguçada para ouvir histórias. Pena mesmo que quase não colocamos em prática. Não consegui postar comentário no blog pedacinho do céu, não abriu pra mim. bjim

Vim fazer um convite, visite o novo site do Edumanes com suas rimas.
http://rimablogeutedouumaflor.blogspot.com/

Van disse...

Oi Angela,

me fez lembrar da minha bíblia para crianças, 5 volumes do novo testamento com textos em letra grande e linguagem infantil, de todas as passagens. Na da crucificação de Jesus, fiquei tão indignada com os centuriões que belisquei a cara de um deles, na figura. Até hoje tenho essa coleção e o centurião está lá com o nariz arrancado por mim quando eu tinha uns 4 anos rsrs.

Beijos!