Home Poesias Livros Mensagens Histórias

18

A cama da mamãe


A cama da mamãe é o melhor cantinho do mundo! Uma história divertida e afetuosa, que encanta as crianças e  faz os adultos relembrarem sua própria infância. 

As aventuras de três irmãos que escolheram a cama da mamãe para inventar mil brincadeiras, viajar no mundo da imaginação, trocar ideias e descansar de suas estripulias. A cama da mamãe é aquele espaço  mágico e aconchegante , onde  as crianças encontram proteção e um baú de sorrisos.

E quando chega a noite? Inventam um montão de desculpas para dormir na cama da mamãe. Quem não vai se identificar com esta história? 

E o que será que faz da cama da mamãe este recanto mágico? O carinho e o amor das mamães conseguem transformar qualquer espaço num mundo de sonhos. Uma história adorável!

Autor: Joi Carlin 
Ilustrações: Morella Fuenmayor
Tradução de Ana Maria Machado ( o livro foi publicado originalmente na Venezuela)
Faixa etária aproximada: a partir de 3 anos
Páginas: 30
Editora: Salamandra

18 comentários:

Cynthia Brito disse...

Oi Angela.
Eu amei esse livrinho!
É uma história bacana!!!
Desculpa não ter chegado a tempo de participar do sorteio... Aconteceram mitas coisas esta semana e não tive como entrar no blog.
Bom... mas vim hoje deixar um abraço e clamar junto com vc neste tempo de preparação para o Pentecostes "Vinde Espírito Santo"!

Beijos. Deus te cuide!

Anônimo disse...

Oi Angela! Que história linda! Aqui, filhota adora a minha cama. Mas na hora de dormir é na cama dela! Beijos!

Friends Forever disse...

Deve ser muito legal essa história!
Angela uma linda semana.
Beijos
Amara

Pedro disse...

Eu adoro a cama da minha mãe. Mas eu durmo na minha!
Beijinhos
Pedro

Joana disse...

Este livrinho é lindo! E a cama da mamãe é mesmo um cantinho especial para todas as crianças. Beijinhos com amor,
Joana

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Histórias
que acordam
sentimentos bons,
são bençãos
da vida em nossa vida.

Que os sonhos te acompanhem sempre.

chica disse...

Que lindo e a cama é mesmo legal...Um outro sabor,rssr beijos,chica

soninha disse...

Realmente!
Quando eue ra criança a cama da minha mãe era um lugar mágico e por mim muito desejado...rs.
beijinhos de paz.

Gisis disse...

Adorei a história...Perfeito!É assim mesmo.Quem de nós não dormiu ou quis dormir na cama da mamãe.E nossos filhos e nossos netos rsrs.Beijosss Gisis

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Oi Flor!
Estou muito feliz com os brindes do seu sorteio, meus filhos adoraram, venho aqui dizer que postei as fotos.
Beijinho grande.

Anônimo disse...

Oi Angela,

A cama da mamãe é mais quentinha
A cama da mamãe é mais macia
A cama da mamãe é inesquecível!

Um beijo para você e um ótimo final de semana!

Arione Torres disse...

Oi Angela, gostei do post. O livro parece ser muito legal!
Que saudade da cama da minha mamãe!
Tenha uma linda semana, bjus!

Arione Torres disse...

Oi Angela, vim lhe desejar uma semana cheia de paz, alegria, amor e muita felicidade, bjus!

SIMONE PRADO disse...

Tenho pena mesmo que muitas vezes esquecemos em meio as nossas agitações de contar uma estória na cama na hora de dormir, de deixar um espaço para o diálogo ou um carinho nessa hora da cama da mamãe. Nosso pensamento vai a tantos lugares, pensamos demasiadamente nos problemas e nas preocupações e nas agitações e eu peco e erro muitas vezes nesse momento tão mágico. Obrigada querida, por nos trazer a importância desse ato que parece tão simples.

Arione Torres disse...

Oi Angela, estou sentindo falta de você amiga!
Tenha um ótimo começo de semana, bjus!

Arione Torres disse...

Oi Angela, cadê você amiga? Estou sentindo muito a sua falta!
Tenha uma linda semana, bjs!
Arione

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Vim desejar um FELIZ DIA do AMIGO e oferecer um miminho para vc! Encontra-o lá no blog! Espero que goste:)
bjinhos e um bom fim de semana!!

Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Arione Torres disse...

Oi Angela, vim lhe desejar uma maravilhosa semana, bjs!