9

Aprendendo as cores


      "Como eu não sabia se minha neta havia aprendido a identificar as cores, decidi fazer um pequeno teste com ela. Eu apontava uma figura e perguntava qual era a cor. Ela sempre acertava. Achei aquela brincadeira divertida e continuei.
      Depois de algum tempo, ela dirigiu-se para a porta sorrindo  e disse com ares de sabedoria :
      - Vovó, acho melhor você tentar descobrir sozinha para aprender direitinho!"

                                     Autora desconhecida
(Retirada do livro Histórias para o coração da mulher, organização de Alice Gray)


9 comentários:

Mamãezinha disse...

E não é que elas são mesmo excelentes professoras! Muito bom, Angela. Beijos!

David C. disse...

Muy bueno.

Érika Santos ♥ disse...

olá Angela, adorável demais aqui...
me encantei..
obrigada pela visita viu..
bjos mil

sigo-te

Mara Melinni disse...

Oi, Ângela...

Obrigada pelo comentário tão carinhoso. Vim conhecer seu blog e tb gostei muito de tudo o que encontrei. Tenho duas irmãs pedagogas e admiro quem tem essa sensibilidade, que é o grande diferencial na arte de educar.

Parabéns!! Estou seguindo...

Bjs e fique c/ Deus!! =**

Will disse...

Olá Angela,

quão sublime seu espaço...


verdade maior: aprendemos mais do que temos para ensinar muitas vezes, com as crianças, ainda quando julgamos já saber a lição.

Um abraço suave!

Van disse...

hahaha

crianças sabem muito mais do que imaginamos.

Beijos com carinho, Angela!

Aline Teles disse...

Adorável o texto.

Beijinhos e obrigada pela visita.

Arione Torres disse...

Oi Angela, adorei o post!
Seu blog é lindoooooooooooo deiams!
Tenha um ótimo final de semana, bjus...

soninha disse...

Que show!!rs...
beijinhos,soninha