Um cachorro, perdido na selva, vê um tigre que corre em sua direção. Temendo ser devorado por ele, pensa rapidamente em uma saída. Vendo uns ossos no chão, põe-se a mordê-los. Lambe os beiços e, quando o tigre se aproxima, diz : “ Que tigre saboroso acabei de comer!”
Ouvindo isso, o tigre se põe a correr desesperado e, no caminho vai pensando: “ Por pouco esse cachorro bravo não me come também! ”. Um macaco, que de longe assiste a tudo, vai até o tigre e lhe conta que o cachorro o enganou.
Furioso, o tigre volta disposto a devorar o cachorro e traz consigo o macaco. Porém o cachorro, percebendo que o tigre vem novamente atrás dele e traz o macaco nas costas, vira-se e, fingindo não ver a aproximação dos dois, comenta em voz alta: “ Macaco preguiçoso! Faz meia hora que pedi para me trazer outro tigre, e ele até agora não voltou!”
E assim , muito apavorado, o tigre novamente sai em disparada.
A imaginação e a criatividade são instrumentos fundamentais para o sucesso em nossas vidas!
História retirada do livro "Para que minha família se transforme", de Wilma Ruggeri, Editora Verus
11 comentários:
Boa tarde Ângela!
Nada como ser criativo e inteligente.
O cãozinho conseguiu enganar até o esperto macaco!
um excelente fim de semana para ti.
abração
A típica história infantil que os pequenos amam. Que esperto esse cachorro, hein!Excelente história. Abração.
Gostei, Angela. Beijos!
Que historinha divertida! Ri um bocado com as aventuras desse cachorrinho esperto! Nossa, amei este blog! Instrutivo,encantador e muito aconchegante!
Beijinhos
Pauli
Oi querida Ângela, belo post, como sempre.
Tenha um ótimo fim de semana e um maravilhoso domingo, bjus...
hahahaha
Que história ótima, Angela!
A inteligencia sempre vence a força bruta.
Beijos!
Angela, que que belas palavras em seu comentário, obrigada pela carinhosa visitinha. Adorei todos os seus cantinhos e já estou te seguindo, voltarei muito mais vezes....Deus te proteja.
Um beijo no coração.
Angela, tudo bem?
Quer maravilha de história, e olha que se encontra situações hilárias assim, ou não fossem todas lendas e historietas contadas, que provam crenças fantásticas!
Que bom que voltaste no Humoremconto. Tua presença é sempre bem vinda. Aqui é lindo!
Tenha um excelente domingo!
Beijos :)
hoje vim ler aqui no seu blog, minha mãe ta me tomando leitura e eu escolhi esse texto e gostei muito1 Beijinhos do joao
Que linda! viajei em cada pedacinho da história.beijinhos
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Um Feliz Dia da Mulher... (Dia 08/03)
Com carinho, Josi
Postar um comentário