Home Poesias Livros Mensagens Histórias

4

O balão do vovô


O vovô Benny tinha 70 anos quando morreu subitamente de câncer em Wilmette, Illinois. Como sua neta de 10 anos, Raquel, não teve a oportunidade de dizer adeus, ela chorou durante vários dias. Mas certa vez, depois de receber um grande balão vermelho em uma festa de aniversário, voltou para casa com uma ideia: uma carta para o vovô Benny, enviada para o céu em seu balão.

A mãe de Raquel não teve coragem de dizer não e observou, com lágrimas nos olhos, o frágil balão subir por entre as árvores que cercavam o jardim e desaparecer.

Dois meses depois, Raquel recebeu esta carta com carimbo do correio de uma cidade a 900 quilômetros de distância, na Pensilvânia:

                "Querida Raquel,
    Vovô Benny recebeu a sua carta e ficou muito feliz. Ele amou suas palavras e seu carinho. Mas por favor, entenda que coisas materiais não podem ficar no céu, por isso tiveram que mandar o balão de volta para a Terra. Eles só guardam os pensamentos, as lembranças, o amor e coisas desse tipo no céu.
       Raquel, sempre que você pensar no vovô Benny, ele saberá e estará muito perto, com um amor enorme por você. E pode ficar tranquila que Papai do Céu está cuidando do seu vovô com muito carinho.
        Sinceramente,
              Bob Anderson (também um vovô)

  Escrita por Michael Cody ( retirada do livro "Histórias para aquecer o coração", de Jack Canfiel, Mark Victor Hansen e Heather McNamara). Editora Sextante



4 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Preciso de ajuda, ao mudar o nome do meu blog, todos os gostos, normal e passei pelo mesmo foram apagados, peço-te agora que metas o que achaste em cada um dos 6 textos, Obrigado mesmo, depois comenta a dizer que fizeste para eu retribuir (: Obrigado de novo (:

Ideias no Forno disse...

Ei querida!
Vim te agradecer pelo seu carinho e pelo comentário lá no meu blog!
Fico feliz em receber palavras assim!
Obrigada mesmo!
beijos

Cláudia M. disse...

Encantada estou eu com seu jeito para a escrita :)

soninha disse...

Que delícia!Amei!!
beijinhos...