Home Poesias Livros Mensagens Histórias

12

A casa dos mil espelhos



    Tempos atrás, num distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como "a casa dos mil espelhos". Lá chegando, um pequeno e feliz cãozinho olhou através da porta, mas, para sua surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãozinhos- todos com os rabinhos balançando tão rapidamente quanto o dele. Logo abriu um enorme sorriso e foi correspondido com mil enormes sorrisos! Quando saiu, pensou: " Que lugar maravilhoso! Voltarei aqui um montão de vezes."

       Neste mesmo vilarejo, um outro cãozinho, não tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Também olhou através da porta e, quando viu mil olhares hostis de cães que o fitavam, rosnou e mostrou os dentes. Ficou horrorizado ao ver mil cães mostrando-lhe os dentes lá dentro. Saiu correndo e pensou: " Que lugar horrível! Nunca mais volto aqui".

História retirada do livro " Mensagens que agradam ao coração", 
de Paulo Roberto Labegalini. Editora Vozes


Para refletir:

      Muitas vezes  os sentimentos que guardamos no coração podem influenciar a maneira com a qual vemos o mundo e as pessoas ao nosso redor. Quando plantamos sementinhas de amor e sorrisos em nosso caminho, geralmente colheremos as flores da amizade. No entanto, se  espalharmos somente rancor em nossas palavras e atitudes,  certamente não colheremos frutos tão agradáveis assim.

                             Angela

12 comentários:

Tunin disse...

A reflexão é oportuna. Sempre em tudo cabe o perdão.O perdão faz sumir o rancor.Abração.

Pro Dany disse...

Oiiii Angel!!! Fico hiper feliz com sua visita, é sempre uma honra te receber. Fico mais feliz ainda por gostar do meu cantinho. Eu estou sempre passando por e lendo suas lindas mensagens e poesias. Mil beijinhos no coração. Adoro sua amizade!

Pro Dany

João Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Felipe disse...

gostei!

Que lugar maravilhoso, voltarei aqui um milhão de vezes.

beijinho meu e da mamae

João Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arione Torres disse...

Oi querida Ângela, muito lindo o post!
Te desejo um excelente final de semana com a sua família, bjus...

Felisberto T. Nagata disse...

..olá! Mas, que lindo blog! Muito bem elaborado! Parabéns!
Obrigado pela dicas do post!
Boa noite!

Francicleide disse...

Com certeza quando plantamos coisas boas,colhemos coisas boas e vice-versa.Passei pra te desejar um feliz natal e um ano novo abençoado.

karla disse...

Mt profunda esse mensagem!!! Gostei mt!!! Vou levar para o meu espaço de reflexão, tá amiga!!! Espero q não se chateie!!! Estou sentindo saudades suas no meu cantinho!!! O q houve??? Gosto mt de sua amizade, esse cantinho é maravilhoso!!! Sinto um carinho enorme por vc mesmo sem te conhecer!!! Aguardo notícias suas!!!Bjosss

soninha disse...

Belíssima.Obrigada por compartilhar.beijos...

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi Ângela, tudo bem?
Fiquei muito feliz com sua visita e mais feliz ainda de ganhar uma nova amiga. Já estou seguindo seu cantinho também. Eu adoro este tipo de mensagem, de vez em quando eu coloco no meu outro blog, esta do cachorrinho é linda. Volte quando quiser, será um prazer, bjs