O dono de um sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, procurou-o indagando-o: "Bilac, estou precisando vender meu sítio, que você conhece tão bem. Gostaria que redigisse o anúncio para o jornal. " "Pois não", respondeu Bilac. Tomou do papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer, no extenso arvoredo. Cortada pelas cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses após, encontra o poeta com o amigo e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio . Ele lhe diz: " Depois do seu anúncio, apaixonei-me pelo meu sítio. Não quis mais vendê-lo. Eu não sabia a beleza que possuía."
7 comentários:
Angela estou apaixonada por seus blogues. Que gracinhaa que são. Eu amei o post dos livros e senti tremenda saudade de quando eu era professora e catequista e vivia entre os livros. Ai,que bom que era!!!
Oi Ângela, passando aqui no seu lindo blog para te desejar uma ótima semana. Que história mais linda! Bjus...
Oi Angela,
muito bom ^^
Deus abençoe
Oi querida Ângela, te desejo uma semana de vitórias , que Deus te abençoe cada dia mais. Bjus e fica com Deus...
Olá tem um presentinho no meu blog para você passa lá beijos
Érica.
Olá, Angela!!! estou com saudade de vc no meu cantinho!!! Adorei "A magia das palavras" faz nos refletir sobre nossas preciosidades!!!bjokas
obg pelos elogios, mas so escrevo o que sinto ou o que mim reflete XD
bjs e fique a vontade para comentar XD
Postar um comentário